Compartilhe essa história:
Sueli Nascimento | Fotografia: Deivid Murad
Sueli Nascimento nasceu em São José do Rio Preto e reside em São Paulo desde os 17 anos. É tecnóloga da informação há mais de 30 anos. Trabalha na SAP, com venda de software e serviços de educação na área de Treinamento. E, agora, oferece também serviços de mentoria, coaching, cursos e palestras.
Possui pós-graduação em Liderança pela Cornell University, mestrado em Administração de Empresas (RH) pela Fecap, pós-graduação em Gestão de Pessoas, Administração e em Tecnologia da Informação, pela FGV, FAAP e PUC respectivamente. Além de duas graduações em Educação Artística e Processamento de Dados.
PUBLICIDADE
Sueli começou bem cedo na área da tecnologia, nos anos 80, ao ganhar do seu irmão seu primeiro computador, um TK85. E logo sentiu como aquilo poderia mudar a sua vida. E não diferente hoje, acredita que o mercado de TI está de braços abertos para receber cada vez mais profissionais que tenham vontade de trabalhar e sejam competentes no que fazem. “Existe uma escassez de profissionais na área de tecnologia, principalmente, mulheres, ao mesmo tempo que sobram vagas. Temos feito vários programas para incentivar meninas e mulheres em STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics)”.
Sueli Nascimento
Seu diferencial, nos conta, é trabalhar com vontade, com ânimo e em colaboração com outros profissionais. É também ouvir e dar voz a todos eles a sua volta. “A colaboração faz diferença em todas as áreas. Imagine que uma pessoa tem um arsenal limitado de conhecimento. Se cada pessoa aportar seu conhecimento; o número de possibilidades e as soluções dos problemas crescem exponencialmente”.
Sua missão sempre foi unir tecnologia, arte e gente. “Na maioria do tempo, trabalho com soluções de Recursos Humanos, mentoria e educação. São pilares que considero bastante importantes porque possibilitam que as pessoas se conheçam, se desenvolvam e façam melhores escolhas em suas vidas”.
PUBLICIDADE
Honestidade, justiça, harmonia e paz são seus lemas. “Tenho trabalhado muito a questão da colaboração. Eu sempre quis ver todas as pessoas bem, em harmonia, realizadas, mas nem sempre elas trabalhavam colaborativamente. Creio que, quando todas as pessoas têm a oportunidade de dar um pouco de si e de serem reconhecidas, suas vidas ficam mais bonitas, o mundo roda melhor.”
Em sua trajetória, Sueli é uma mulher que vive o bem, o bom e o belo, mas antes de mais nada, que ajuda constantemente as outras pessoas a viverem o seu melhor.
Compartilhe essa história: