Compartilhe essa história:
Dra. Carolina Todesco | Fotografia: Deivid Murad | Cabelo e maquiagem: Clube da escova
Psicóloga clínica e cofundadora da Clínica de Neuropsicologia e Psicoterapia – Neupsi, Carolina Todesco teve contato com a área muito cedo. “Exerço a profissão há dez anos, quatro deles na Neupsi. Tenho graduação em Psicologia, especializações pela FAMERP em Psicologia da Saúde e Terapia Familiar Sistêmica – abordagem que atende adultos, casais e famílias, e um MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV”.
PUBLICIDADE
“Iniciei os atendimentos clínicos no mesmo momento em que cursava as duas primeiras especializações. Por quase dois anos, sublocava períodos na sala de outras duas psicólogas – colegas que sempre me estimularam a crescer. Quando minha irmã começou a trabalhar no mesmo ramo, decidimos dividir um espaço em uma outra clínica. Lá conhecemos outras três profissionais e começamos a sonhar, juntas, em ter um local nosso. Para cada oportunidade, meu compromisso foi de sempre deixar a minha trajetória fluir com o máximo de empenho e confiança. Tendo a compreensão de qual caminho eu gostaria de seguir, tudo ficou mais fácil”.
CAROLINA TODESCO
“Me considero uma profissional determinada e engajada. Planejo minha carreira com muito carinho e cuidado, sempre em busca de novos ensinamentos para enriquecer meu repertório como profissional. Cuido dos meus pacientes com olhar humano, respeito e empatia. Confio na importância da minha profissão e sou muito grata por poder colaborar no crescimento pessoal dos pacientes. Sem dúvida, minha maior recompensa é perceber o quanto o meu trabalho contribuiu em suas vidas.”
PUBLICIDADE
Carolina diz que suas conquistas são resultado das metas traçadas no início da sua carreira, e para cada meta alcançada, acaba traçando outras três. “Gosto da renovação e, quanto mais experiências adquiro, mais quero construir novos caminhos. O resultado do meu trabalho depende do meu empenho e dedicação, por isso, para firmar parceiras, procuro por profissionais cuja visão seja próxima à minha. Tive a oportunidade de fundar a Neupsi ao lado de sócias incríveis que respeitam a profissão assim como eu. Hoje, ampliamos nossos horizontes e trabalhamos com profissionais de outras áreas da saúde, nos levando a acreditar que, juntos, podemos fazer a diferença”.
“Para este ano, já tenho planos traçados! Tenho muitos projetos pela frente, mas com certeza, um dos maiores é contribuir para que uma nova concepção da psicoterapia seja estabelecida em nosso país, a fim de que, cada vez mais, as pessoas busquem o meu trabalho também como uma precaução ao surgimento de transtornos e o adoecimento emocional, não somente quando os sintomas aparecem. Quero trabalhar cada vez mais para fortalecer a importância da promoção da saúde e de trabalhos voltados à prevenção. Os cuidados com a saúde mental devem ser constantes”.
Compartilhe essa história: