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Ana Lúcia Baptista Leme | Fotografia: Deivid Murad
Ana Lúcia iniciou sua carreira na área de recursos humanos. Um caminho que não poderia ser diferente, afinal, trabalhar com pessoas sempre foi o que mais a fascinou. Porém, em uma determinada época de sua vida, recebeu um convite para ser gerente geral de uma grande rede hoteleira. “Aceitei e foi maravilhoso, porque me encontrei ainda mais profissionalmente. Vejo que essa função, tão importante na área de turismo e hospitalidade, é uma forma de gestão desafiadora. Assim, agrega diversas competências ligadas à experiência dos clientes”.
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Acredita que o grande ponto para estar atento em uma transição é o risco de mudar toda a trajetória e não se identificar com a função. “Assim, quando entendi que era o que eu queria e me completava, busquei treinamentos, cursos, mentorias e até hoje busco conhecimentos para me aperfeiçoar e desenvolver um trabalho de excelência com minha equipe”.
A profissional é natural de São José do Rio Preto, estado de São Paulo e trabalha em gestão hoteleira há 25 anos. Formada em Administração de Empresas e Processos Gerenciais, os pontos que a destacam são: ser arrojada, determinada e dinâmica. “Por trabalhar há tanto tempo na área, em gestão hoteleira, tenho ampla visão do mercado e posso proporcionar aos meus clientes resultados sólidos. Estou sempre em busca de superar as expectativas.”
Ana Lúcia Baptista Leme
Ana tem um grande fascínio em trabalhar com pessoas. “O conhecimento tem um valor muito importante na minha profissão. Aprender coisas novas e solucionar problemas me motivam muito no meu dia-a-dia. Já tive muitos clientes que se tornaram meus amigos pessoais e foram presentes que minha profissão me deu”.
Acredita que, após a pandemia, a hotelaria tem se recuperado e apresenta um momento excelente, porém, com novos entrantes no mercado e, além disso, com certeza, a necessidade de superar as expectativas dos hóspedes e clientes sempre nos coloca à prova, pois exige muito esmero, dedicação e amor.
Considera-se inovadora e acredita ser de grande importância trazer novidades para o negócio e pensar fora da caixa. “Você fazer decolar um empreendimento não é das tarefas mais fáceis, mas manter um negócio em alta depois 44 anos de mercado é mais desafiador ainda. Busco sempre escolher muito bem a minha liderança e trabalhar com profissionais comprometidos e de alta performance. Acho fundamental, e algo que prezo muito, reconhecer a competência e os bons frutos da minha equipe”.
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Por isso, pensa que o processo evolutivo é excelente para olhar e avaliar o progresso pessoal. Assim, vê sua missão como aquela de acolhimento das pessoas, entregando a elas o melhor, por meio de um trabalho humanizado e voltado ao ser humano. “O que eu faço não é apenas um trabalho, é minha paixão”.
Tem, em seus planos, crescer e expandir ainda mais esse empreendimento, pois o estão revitalizando e hoje já tem um funcionamento moderno para o exigente mercado hoteleiro. “Ainda temos projetos de revitalizar nossa piscina, que já é maravilhosa, mas está passando por um processo de arquitetura muito inovador e sofisticado. Dentro desse projeto, contempla-se a construção de um novo salão de festas, que já está em execução, e, após o término dessa obra, iniciaremos a renovação de 72 aptos que serão totalmente repaginados”.
Em primeiro lugar, na sua vida, estão a lealdade e a honestidade como princípios inegociáveis. “Dificilmente você entregará um resultado consistente se não tiver um bom caráter, e esses valores trago da minha família dentro da educação que recebi e busco trabalhar com pessoas que comungam os mesmos objetivos”.
Sua lição de vida: “Nunca desista de correr atrás de seus sonhos e lutar por eles. O que pode parecer impossível hoje, pode se tornar realidade amanhã, se você acreditar que é possível”. E é isso que procura realizar em sua vida para ser lembrada como uma mulher competente, que marcou a hotelaria de SJRP, no seu tempo.
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