Gente que faz a diferença

PUBLICIDADE

Ana Lúcia Baptista Leme

GERENTE DO HOTEL NACIONAL SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP

Compartilhe essa história:

Ana Lúcia Baptista Leme | Fotografia: Deivid Murad

Ana Lúcia iniciou sua carreira na área de recursos humanos. Um caminho que não poderia ser diferente, afinal, trabalhar com pessoas sempre foi o que mais a fascinou. Porém, em uma determinada época de sua vida, recebeu um convite para ser gerente geral de uma grande rede hoteleira. “Aceitei e foi maravilhoso, porque me encontrei ainda mais profissionalmente. Vejo que essa função, tão importante na área de turismo e hospitalidade, é uma forma de gestão desafiadora. Assim, agrega diversas competências ligadas à experiência dos clientes”.

PUBLICIDADE

Acredita que o grande ponto para estar atento em uma transição é o risco de mudar toda a trajetória e não se identificar com a função. “Assim, quando entendi que era o que eu queria e me completava, busquei treinamentos, cursos, mentorias e até hoje busco conhecimentos para me aperfeiçoar e desenvolver um trabalho de excelência com minha equipe”.

A profissional é natural de São José do Rio Preto, estado de São Paulo e trabalha em gestão hoteleira há 25 anos. Formada em Administração de Empresas e Processos Gerenciais, os pontos que a destacam são: ser arrojada, determinada e dinâmica. “Por trabalhar há tanto tempo na área, em gestão hoteleira, tenho ampla visão do mercado e posso proporcionar aos meus clientes resultados sólidos. Estou sempre em busca de superar as expectativas.”

“O que eu faço não é apenas um trabalho, é minha paixão”.

Ana Lúcia Baptista Leme

Ana tem um grande fascínio em trabalhar com pessoas. “O conhecimento tem um valor muito importante na minha profissão. Aprender coisas novas e solucionar problemas me motivam muito no meu dia-a-dia. Já tive muitos clientes que se tornaram meus amigos pessoais e foram presentes que minha profissão me deu”.

Acredita que, após a pandemia, a hotelaria tem se recuperado e apresenta um momento excelente, porém, com novos entrantes no mercado e, além disso, com certeza, a necessidade de superar as expectativas dos hóspedes e clientes sempre nos coloca à prova, pois exige muito esmero, dedicação e amor.

Considera-se inovadora e acredita ser de grande importância trazer novidades para o negócio e pensar fora da caixa. “Você fazer decolar um empreendimento não é das tarefas mais fáceis, mas manter um negócio em alta depois 44 anos de mercado é mais desafiador ainda. Busco sempre escolher muito bem a minha liderança e trabalhar com profissionais comprometidos e de alta performance. Acho fundamental, e algo que prezo muito, reconhecer a competência e os bons frutos da minha equipe”.

PUBLICIDADE

Por isso, pensa que o processo evolutivo é excelente para olhar e avaliar o progresso pessoal. Assim, vê sua missão como aquela de acolhimento das pessoas, entregando a elas o melhor, por meio de um trabalho humanizado e voltado ao ser humano. “O que eu faço não é apenas um trabalho, é minha paixão”.

Tem, em seus planos, crescer e expandir ainda mais esse empreendimento, pois o estão revitalizando e hoje já tem um funcionamento moderno para o exigente mercado hoteleiro. “Ainda temos projetos de revitalizar nossa piscina, que já é maravilhosa, mas está passando por um processo de arquitetura muito inovador e sofisticado. Dentro desse projeto, contempla-se a construção de um novo salão de festas, que já está em execução, e, após o término dessa obra, iniciaremos a renovação de 72 aptos que serão totalmente repaginados”.

Em primeiro lugar, na sua vida, estão a lealdade e a honestidade como princípios inegociáveis. “Dificilmente você entregará um resultado consistente se não tiver um bom caráter, e esses valores trago da minha família dentro da educação que recebi e busco trabalhar com pessoas que comungam os mesmos objetivos”.

Sua lição de vida: “Nunca desista de correr atrás de seus sonhos e lutar por eles. O que pode parecer impossível hoje, pode se tornar realidade amanhã, se você acreditar que é possível”. E é isso que procura realizar em sua vida para ser lembrada como uma mulher competente, que marcou a hotelaria de SJRP, no seu tempo.

CANAIS DE CONTATO COM O ENTREVISTADO(A)

Compartilhe essa história:

Conecte-se a milhares de pessoas

Chegou a hora de você promover suas ideias e ampliar sua rede de contatos.

PUBLICIDADE