Compartilhe essa história:
Carolina Lima | Fotografia: Divulgação
Nascida em uma família de vendedores, Carolina Lima seguiu os passos de seus ascendentes e abraçou sua vocação desde muito cedo. “Comecei vendendo brigadeiro na escola para comprar o lanche. Com o tempo, fui trabalhar em lojas de varejo e, todas as vezes em que as empresas apresentavam uma oportunidade, eu era a primeira da fila a dizer: me deixa tentar”, lembra.
PUBLICIDADE
Aos 31 anos, Carolina é Especialista em Liderança de Equipes de Vendas, Consultora de Treinamentos Corporativos e Coach de Carreiras. Formada em Processos Gerenciais e com uma série de cursos adicionais, como os de Gestão e Liderança, pela FGV, Leader Coach, pela Sociedade Brasileira de Coach e a Especialização em Vendas, considera de suma importância toda a experiência obtida até o momento em que decidiu empreender no setor. “Passei por grandes escolas que me ensinaram o que eu sei hoje. Durante oito anos atuei na liderança de equipes de vendas com foco na distribuição de medicamentos veterinários em pelo menos um quarto do Estado de São Paulo. Até tomar coragem, abrir meu próprio negócio e seguir meu maior sonho que é transformar pessoas através da mudança de atitude”.
CAROLINA LIMA
Numa breve análise sobre a situação econômica para os empresários brasileiros, Carolina esbanja otimismo e determinação: “Eu não encaro o mercado como algo que ‘está difícil’ ou ‘agora está bom’. O mercado para mim sempre está bom! Porque o que faz você se diferenciar e conseguir sucesso é o quanto você consegue ser resiliente. O quanto você cai dez vezes e levanta onze. Continuo afirmando que quanto maior for a dificuldade, maior é a oportunidade que ninguém está enxergando”. Quando perguntada sobre projetos para o futuro, Carolina se mostrou muito certa de que ainda há muito a percorrer. “Eu jamais poderia entrar na zona de conforto já que não deixo que meus clientes façam isso. Estou indo passar seis meses em Boston, onde pretendo cursar Liderança e participar de grandes feiras internacionais. Trazer um pouco de inovação para o mercado”.
PUBLICIDADE
E toda a dedicação de Carolina tem por trás um grande propósito: “desejo fazer com que as pessoas consigam entender que uma pequena alteração de atitude pode mudar a rota de uma vida inteira. Você é o único responsável pelo seu sucesso ou seu fracasso. Você decide até onde quer chegar. Basta querer”, finaliza.
Compartilhe essa história: