Compartilhe essa história:
Daniela Accorsi | Fotografia: Divulgação
Proprietária e Diretora da escola de línguas estrangeiras Idiom Center Escola de Línguas, Daniela Accorsi está inserida no campo pedagógico há mais de 25 anos. Além das atividades voltadas à gestão da escola, coordena a robusta equipe composta por professores especialistas em cinco idiomas e ainda consegue tempo para fazer o que mais gosta: ministrar aulas de Língua Inglesa.
PUBLICIDADE
Graduada em Letras e Direito, começou sua vida profissional ainda na faculdade. Período em que já lecionava em outras escolas de idiomas em São José do Rio Preto e para pequenos grupos. “Em 2002, tornei-me proprietária do Idiom Center e tinha pela frente o desafio de manter o mesmo padrão de qualidade que a escola tinha desde 1989, ao mesmo tempo em que sentia a necessidade de inovar e trazer o melhor para nossos alunos”. A empresária afirma que foi uma época muito produtiva e de muitos desafios. “Em 2012, mudamos de bairro e ampliamos nossa área de atuação. Hoje, são ensinados cinco idiomas – inglês, espanhol, alemão, francês e italiano – e temos diferentes formatos de cursos para atender diversas necessidades. Com isso, aumentamos nosso número de alunos, ampliamos equipe e, com muita satisfação, recebemos os filhos e netos de nossos primeiros alunos”, relata.
DANIELA ACCORSI
Daniela afirma que todas as conquistas foram frutos de muita organização, disciplina e trabalho em equipe. Com isso, tem conseguido atingir todas as metas estipuladas. “Meu objetivo profissional é continuar desenvolvendo um trabalho que promova a satisfação plena dos nossos alunos e ter o Idiom Center reconhecido pela excelência no ensino. O sucesso é consequência de um trabalho realizado com amor, responsabilidade e coerência. Conto com uma equipe competente e estou sempre muito envolvida em todas as ações da escola”.
PUBLICIDADE
Ao perguntarmos se tem algum profissional como referência, é categórica ao afirmar que não tem apenas uma pessoa que a inspire. “Tenho várias pessoas. Às vezes se pensa que precisamos de grandes referências… que nada! Outro dia uma menina que vende bolo na rua entrou na escola e conseguiu que eu comprasse quatro de uma só vez. E olha que eu estou maneirando no doce. Pensei: vou comprar por ela, não pelo bolo. Aquele que me encanta é, e sempre será, uma inspiração pra mim”, se diverte.
Compartilhe essa história: