Compartilhe essa história:
Dr. Leonardo Tucci | Fotografia: Divulgação
O currículo impressiona diante da idade. Com apenas 35 anos, Leonardo Tucci já acumula especializações e títulos importantes dentro do universo da advocacia. Sua trajetória pode ser explicada por vários fatores, mas seu alto comprometimento e a vivência na área desde muito cedo o impulsionaram a chegar onde está. E não é para menos: ele vem de uma família composta por vários advogados e seu pai foi sua maior inspiração.
Com apenas 16 anos, foi estagiário no Fórum da Comarca de São Bernardo do Campo (SP), sua cidade natal. Aos 18, entrou na faculdade e renovou o contrato. Em suas palavras, foi lá que “teve a certeza de que o seu caminho estava no Direito”. Mas toda boa história tem seus percalços e a de Leonardo não foi diferente. O primeiro deles foi aos 23 anos, quando descobriu que seria pai. “Com o nascimento do meu filho, aliado às dificuldades que todo jovem enfrenta, usei os desafios como fonte de inspiração, me dedicando cada vez mais”. Tucci abriu seu próprio escritório, passou a ter grandes responsabilidades e protagonizou uma rápida evolução como pessoa e como profissional.
PUBLICIDADE
Hoje, atua majoritariamente com Direito Médico, Civil, Empresarial e Trabalhista, prestando assessoria completa para empresas de variados segmentos, bem como para médicos, clínicas e hospitais. Além de atuar também em demandas administrativas, incluindo, mas não se limitando a Sindicâncias e Processos Ético-Profissionais perante órgãos de classe, tais como Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Regional de Odontologia (CRO), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outros. Trabalha diretamente na confecção de Recursos Especiais, Extraordinários e de Revista para os Tribunais Superiores, com forte atuação no Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Leonardo Tucci
Para Tucci, atuar com técnica e empatia é o diferencial que o destaca no ramo tão competitivo da advocacia. “Tenho alto nível de comprometimento, seriedade, objetividade, responsabilidade e transparência com os clientes. Antes de pegar qualquer caso, procuro ouvir em detalhes quem me procura e sempre me coloco na respectiva posição para poder imaginar e tentar sentir como seria se o problema relatado fosse comigo”. E complementa: “Trabalho com poucos processos, focando na qualidade, não na quantidade. Com isso, consigo entregar um serviço muito mais personalizado aos clientes, com maior tempo de dedicação e estudo do caso, tratando-os de forma diferenciada e individualizada”.
A experiência de mais de uma década servindo ao direito alheio e seu comprometimento com a missão de auxiliar na pacificação social trouxe uma visão otimista e positiva do mercado. Para ele, há muitas oportunidades e inúmeras áreas para atuar. “Infelizmente, o aumento da demanda no Judiciário reflete o alto grau de litigiosidade existente em nossa população, mas, por outro lado, demonstra que, se o advogado souber aproveitar tudo isso, terá́ muito trabalho e prosperidade, havendo um extenso campo para atuação”.
PUBLICIDADE
No entanto, reconhece que, assim como qualquer outra área, há dificuldades e lições a serem aprendidas. “Lidar com as angústias e a ansiedade das pessoas em momentos difíceis é um verdadeiro desafio. Me entristece ver que, hoje em dia, o mundo digital tem feito alguns profissionais banalizarem a profissão, criando um mundo ilusório como se só existissem facilidades”. Para Tucci, é necessário conscientizar os clientes “visando sempre resolver os problemas de maneira objetiva, de modo a não alimentar pequenas frustrações ou sentimentos que podem, não raramente, redundar em perdas financeiras”.
Fazer isso não deveria ser difícil, quando se trabalha com seriedade e responsabilidade. “Me agrada e me motiva ter a confiança de inúmeras pessoas que, geralmente, estão em um momento de fragilidade e encontram em mim a esperança que precisam para a solução de seus problemas, confiando suas vidas em minha capacidade técnica”.
Para um futuro próximo, Tucci está trabalhando na expansão do escritório. A ideia é montar uma filial em São Paulo, com equipe especializada em Direito Médico, para estar mais próximo dos atuais clientes que estão na capital. E assim, pouco a pouco, o advogado vai ficando mais perto de ser lembrado como gostaria: “um homem fascinado pela advocacia e pelo Direito; alguém sensível à dor do cliente e que atua de forma combativa, leal e honesta”.
Compartilhe essa história: