Gente que faz a diferença

PUBLICIDADE

Dra. Luiza Monteiro

FONOAUDIÓLOGA

Compartilhe essa história:

Dra. Luiza Monteiro | Fotografia: Divulgação

Fonoaudióloga há 18 anos, Luiza Monteiro é pós-graduada em Motricidade Orofacial e tem Mestrado em Gestão e Inovação em Saúde. Começou a carreira em Fortaleza-CE, sua cidade natal e onde fez a graduação em Fonoaudiologia. Em 2012, após aprovação em processo seletivo para vaga na Marinha do Brasil, mudou-se para Natal-RN. Na Marinha, foi promovida até o posto de Capitão-Tenente. Ainda em Natal-RN fez o concurso da Ebserh, sendo a primeira colocada, iniciando suas atividades na Maternidade Escola vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente atua com triagem neonatal em maternidade e com comunicação corporativa em consultório e empresas”.

PUBLICIDADE

“Penso que dois momentos foram muito marcantes na minha trajetória profissional. O primeiro deles, quando consegui me expressar publicamente superando todas as dificuldades que eu apresentava – sim, existe técnica pra isso e este avanço me possibilitou mui- tas oportunidades. Outro grande desa- fio foi sair de minha cidade e ir morar sozinha em outro local. O aprendizado advindo desta mudança permitiu um enorme crescimento e, hoje, é bem tranquilo viajar por várias cidades do país para atender empresários, líderes, advogados e políticos”.

“A mente que se abre para uma nova ideia jamais voltará a seu tamanho original.”

ALBERT EINSTEIN

Luiza menciona que usa como método de trabalho um processo de análise criterioso dos dados para a aplicação de estratégias eficazes. “Tanto na minha atividade no SUS quanto no meu consultório particular, observo os indicadores de qualidade e as evidências, a partir dos quais traço estratégias de otimização dos serviços prestados”.

PUBLICIDADE

Perguntada sobre seus sonhos e projetos, Luiza é enfática. “Eu tenho muitos sonhos! Mas trabalhar a atuação profissional com Comunicação e Expressividade de profissionais se tornou uma meta desde a graduação, depois de ter sido ‘alvo’ de técnicas que me ajudaram a ser a profissional que sou hoje. Tenho alguns projetos em mente, como contribuir para a ampliação da cobertura de triagem neonatal no país e expandir a atuação de trabalho na área de comunicação para estudantes de graduação e não somente para profissionais forma- dos. Por exemplo, se turma de estudantes conhecerem técnicas para apre- sentar melhor seus seminários, isto vai torná-los mais confiantes e contribuirá em suas respectivas carreiras depois de formados”.

CANAIS DE CONTATO COM O ENTREVISTADO(A)

Compartilhe essa história:

Conecte-se a milhares de pessoas

Chegou a hora de você promover suas ideias e ampliar sua rede de contatos.

PUBLICIDADE