Gente que faz a diferença

PUBLICIDADE

Veloso

ADVOCACIA DA SAÚDE

Compartilhe essa história:

Dra. Amanda Veloso e Sandra Veloso | Fotografia: Studio See You

Amanda é uma advogada firme e elegante. Sandra é sagaz, decidida e acolhedora. Filha e mãe são sócias do escritório Veloso Advocacia e, juntas, atuam em prol de pacientes que sofrem abusividades cometidas por planos de saúde. A dupla – que lida com muitos casos que envolvem doenças raras, tratamentos complexos e de alto custo – tem como propósito garantir os direitos e transformar a vida dos clientes por meio da advocacia. “Conseguir que o paciente tenha acesso aos tratamentos por meio da justiça é o que nos move.”

Como ambas são da área de Direito e apaixonadas pela área da Saúde, montar um escritório juntas para defender aqueles que precisam de auxílio em um assunto tão delicado tinha tudo para dar certo. E deu!

PUBLICIDADE

Atuar de forma acessível e humanizada são fortes características da atuação do escritório. Garantir que cada cliente seja atendido de maneira individual e tenha seus direitos à saúde, como paciente e consumidor, respeitados é o que norteia o atendimento de excelência do Veloso Advocacia da Saúde.

A área da saúde é uma das mais importantes da vida. No entanto, quando precisamos de tratamento, muitas vezes nos deparamos com a dificuldade de obter o cuidado necessário. Isso pode ser ainda mais complicado quando lidamos com planos de saúde ou SUS. É nesse momento que entra em cena a advogada especialista em Direito da Saúde, uma profissional capacitada para ajudar o paciente a lutar pelos seus direitos e obter o tratamento de saúde que ele precisa.
Um dos diferenciais do escritório Veloso Advocacia da Saúde é desmistificar a burocracia e tornar um momento difícil de angústias e incertezas em algo acessível e facilitado. Amanda esclarece que: “As pessoas em geral ainda possuem uma visão de que o judiciário é algo extremamente burocrático e moroso e na área da saúde não é assim. Se verificado pelo Juiz que existe a necessidade de algum tratamento que foi negado injustificadamente pelo plano de saúde, é possível conseguir a autorização judicial de forma até mesmo imediata a depender do caso e da urgência”.

Atualmente, possuem forte atuação em ações de HOME CARE, paciente com doenças neurológicas (ELA, Parkinson, Alzheimer etc)

e diversas ações para obtenção de medicamentos, cirurgias, tratamentos de alto custo e reativação de plano de saúde.

Assim como se procura um médico cardiologista para tratar do coração, quando se trata de problemas relacionados a negativas de planos de saúde ou SUS, a profissional mais indicada para esclarecer ou solucionar a questão é a advogada especialista em Direito da Saúde que conhece as especificidades da área e legislação especial aplicada.

“Na área da saúde, a informação e documentação correta podem mudar tudo e, muitas vezes, o paciente (beneficiário de plano de saúde ou usuário do SUS) desconhece essas informações e o caminho a ser percorrido antes de propor uma ação judicial. Essa atuação antes, durante e depois é um diferencial determinante para o sucesso das ações judiciais. E no Veloso Advocacia da Saúde, o paciente encontra essa assessoria e segurança para lidar com essas questões tão sensíveis”, explica Sandra.

PUBLICIDADE

Para elas, a advocacia é de extrema importância e indispensável para a sociedade, ainda mais quando se trata de Direito da Saúde. “Lidamos com o maior bem das pessoas: a vida. Tudo o que envolve saúde interfere diretamente no emocional e no psicológico trazendo impacto e consequências diretas e indiretas no convívio familiar, no trabalho e em diversos âmbitos da vida”.

Na área da saúde não existe a oportunidade de espera, são necessárias soluções rápidas e assertivas. Isso requer conhecimento, experiência, criatividade e estratégia que só são alcançados por profissionais com essa expertise, que conseguem levar ao judiciário, a realidade que acontece nos bastidores da casa, trabalho e da vida daquele que necessita de algum tipo de tratamento.

“As principais negativas e insatisfações de beneficiários de planos de saúde geralmente envolvem: cancelamentos ilegais de planos de saúde, negativas de cirurgias, negativas de tratamentos, negativas de exames de alta complexidade, negativas de medicações de alto custo, negativas de home care (de forma total ou parcial)… entre outras. Para todas essas negativas existe uma solução jurídica a ser buscada, já que por via administrativa o usuário sempre escuta as mesmas devolutivas: que supostamente não está no rol da ANS ou que não possui cobertura contratual, e isso não é verdade”, explicam Amanda e Sandra.

Quando perguntadas sobre os planos para um futuro próximo, as sócias são categóricas: “uma advocacia que realmente transforma vidas, um escritório de advocacia cada vez mais especializado e engajado em questões de saúde, dando cada vez mais visibilidade e voz para as pessoas que precisam ter seus direitos resguardados”. Atualmente, propagam informações relevantes para pacientes beneficiários de plano de saúde/usuários do SUS por meio das redes sociais, participando de eventos sociais e associações.

CANAIS DE CONTATO COM O ENTREVISTADO(A)

Dra. Amanda Veloso é advogada especialista em Direito Médico e da Sáude. Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (2019) e pós-graduada em Direito Processual Civil pela PUC (2019-2020) e em Direito Médico e Hospitalar na Escola Paulista de Direito (2020-2021).

Sandra Veloso é Diretora Comercial. Bacharel em Direito pela faculdade Metodista de São Paulo (2014). Possui diversos cursos de extensão, palestras e mentorias na área do Direito da Saúde e principalmente na área de Comunicação e Vendas – Certificação BellSouth. Trabalhou mais de 18 anos com os maiores planos de saúde do país.

Compartilhe essa história:

Conecte-se a milhares de pessoas

Chegou a hora de você promover suas ideias e ampliar sua rede de contatos.

PUBLICIDADE